BLACK MIRROR 5x03: Miley Cyrus real! (Rachel, Jack e Ashley Too) | Análise, interpretado (explicado)

Абагуліць
Код для ўстаўкі
  • Апублікавана 8 Чэр 2019
  • Análise e explicado do episódio Black Mirror S05E03 - Rachel, Jack e Ashley Too da Netflix. Tem Miley Cyrus em um dos papéis principais.
    Playlist com análises de Black Mirror
    ➠ bit.ly/2Wx7Lnn
    Redes Sociais
    ➠ Twitter: goo.gl/Vt2pC1
    ➠ Instagram: goo.gl/5m0zpC
    Apoie o canal
    ➠ canaldoph.com.br/locadora
    Sempre perguntam (FAQ)
    ➠ goo.gl/itakWs
  • ЗабавыЗабавы

Каментарыі • 275

  • emersonpenerari
    emersonpenerari Месяц таму

    Só falta esse episódio e o longa do BM pra eu assistir a série completa. Estou procrastinando porque não suporto a Miley Cyrus, acho essa menina ridícula como "cantora" e como atriz. revolta de plástico, vive num mundo de algodão doce. Provavelmente não vou curtir, mas assistirei só para poder completar a temporada. .

  • Shadowoni Onimenokyo
    Shadowoni Onimenokyo Месяц таму

    To so assistindo agora mas eu achei estranho a obseção do pai por ratos e no começo eu tava achando que era um inicio da tecnologia por que me lembro o ep Black museum por causa do rato com bagulho na cabeça ,pensei que vc ia falar que as bonecas foram destruidas por causa que elas "acordaram" depois que a Ashley fico de coma ,tem uma reportagem que mostra duas garotas falando que a robo falo com elas

  • Daniel ART
    Daniel ART 2 месяцы таму

    parecia que eu tava assistindo um filme do disney channel kk mas até q é legal, queria ter uma Ashley too

  • Eduarda
    Eduarda 3 месяцы таму

    Gostei muito do EP, pois mostra tendências de manipulação que os artistas sofrem com os produtores. E até pode ter tido referência MK ultra, pelo o uso de remédios e passar músicas "possitivas" sem referência ao mundo real.

  • Gem Pink
    Gem Pink 3 месяцы таму

    Tô nem aí se foi polida, eu amei demais por ser algo pessoal.

  • Thiago Moura
    Thiago Moura 4 месяцы таму

    Pô PH, Black Mirror assim como outros episódios de outras temporadas precisam ser vistos mais vezes. Não acho que foi ruim, porém, precisa pensar e refletir, tomadas de câmeras do Striking Vipers parecido com San Junipero...etc...

  • Regim DC
    Regim DC 4 месяцы таму

    Adorei o EP..apesar de ser um pouco mais leve q o normal de Black mirror ..m diverti mto..e adorei a bonequinha..mto carismática...queria mto uma continuação..

  • Victor Rocha
    Victor Rocha 5 месяцаў таму

    Achei muito Sessão da Tarde

  • Maykon de Souza
    Maykon de Souza 5 месяцаў таму

    Não curti a direção tbm, mas acho que o final foi proposital ao estilo série adolescente da Disney.

  • Maykon de Souza
    Maykon de Souza 5 месяцаў таму

    Realmente, esse episódio é um pouco mais fraco do que os outros..mas não é ruim não. Essa temporada não explora muito o lado futurista mas vai fundo nas reações das pessoas frente as tecnologias, as fugas e apoio exacerbados de certas ferramentas para realizar vomtades e desejos secretos.

  • Evandro De Lima
    Evandro De Lima 5 месяцаў таму

    Na minha opinião o episódio foi muito desbalanceado começou bem Dark e dramático,e do meio para o final,acabou destoando para algo mais Cômico e leve...Pra mim pesou a falta de um diretor/diretora mais experiente...Mas mesmo assim tem as suas nuances e metáforas que nos fazem aprofundar mais em conceitos como: Pasteurização da indústria fonográfica,Controle e manipulação midiática,Trauma familiar e a ausência de uma figura materna etc...Abraços Ph

  • Sara Silva
    Sara Silva 5 месяцаў таму

    Achei nada Black mirror esse ep.

  • Manuela Nogueira
    Manuela Nogueira 5 месяцаў таму

    Acho que surpreender os telespectadores, estavamos esperando mais uma boa dose de episódios lotados de tecnologia, acho que dar uma "freiada" nesse ponto surpreendeu alguns fãs. Esse EP ao meu ver abordou o que jovem faz porque quer(irmã mais velha) e irmã mais nova pop (público alvo da Miley), seria Miley como ratinho da tia que muito fazia por ter desenvolvido comportamento que queriam dela. Nas bandas de rock tem se ideia que são verdadeiras e não "se importam" com dinheiro. No pop se tem fabricado um padrão por isso duas jovens se assustem e saem correndo rsrs

  • Paulo Tokita
    Paulo Tokita 5 месяцаў таму

    Pensei que estava assistindo sessão da tarde.

  • Denis Couras
    Denis Couras 5 месяцаў таму

    Bem fraca essa temporada de BM

  • JOMAR ALVES
    JOMAR ALVES 5 месяцаў таму +1

    Black mirror perdendo o Insulfilm.. 😎

    • Paulo Tokita
      Paulo Tokita 5 месяцаў таму +1

      Pensei que estava assistindo um filme sessão da tarde.

  • Soares Persa
    Soares Persa 5 месяцаў таму

    5 temporada é um lixo completo

  • Nailtton Santos
    Nailtton Santos 5 месяцаў таму +2

    Episódio bom, mas não pro tipo Black mirror

  • Weuler Lopes
    Weuler Lopes 5 месяцаў таму

    Black mirror se tornou cliche dela mesma.
    Essa temporada so mostrou que a criatividade possar estar acabando, ou que se manter dentro do nicho aceitavel vai gerar lucro. Esses 3 episodios sao cliches e seguem a mesma formula de eps. apresentados antes:
    1. eps = historia ambientada num futuro repleto de tecnologias (IA avançadas, realidade virtual etc) reflexivo, cheio de polemicas com varios temas apresentados para discussão ( mesmo a serie ja apresentando eps. melhores)
    2. eps = historia que se passa nos dias atuais, mostrando tecnologias que ja existem e como isso influencia nossas vidas e decisoes, com um decorrer da narrativa inquietante e com um final polemico e extremamente amargo e pertubardor ( melhor da temporada mas a serie ja fez melhor)
    3. eps = Basicamente uma historia para agradar o "publico netflix" com um pegada mais light com o objetivo de trazer uma mensagem positiva, porem extremamente, muito mal executado ( a serie mais uma vez falando, ja fez melhor)

    Bandersnacht foi bem interresante e legal, mas essa 5 temporada mostra que a coisa ta diminuindo de nivel, a serie esta copiando e seguindo os cliches narrativos DELA MESMA. ( 1 eps. regular, 1. bom e 1 pessimo )

  • Jackson Brito
    Jackson Brito 5 месяцаў таму

    Eu não achei o episódio fraco, ele apenas tem um tom menos dark e um final feliz. A narrativa do episódio continua sendo sobre a influencia da tecnologia na vida das pessoas. O episódio trata do uso da tecnologia na indústria fonográfica e do entretenimento. Ashley O é uma popstar explorada pela sua tia e seus produtores musicais que apenas pensam no lucro que a voz da garota gera para eles. A jovem é uma cantora pop infeliz com a sua carreira artística por não ter autonomia e controle do seu material artístico e ser forçada a interpretar uma persona que não condiz com a sua verdadeira personalidade. O episódio tem um tom mais leve do que os outros, mas ainda mantem a sua essência e aborda assuntos relevantes. Além do episódio criticar a industria fonográfica americana, também consegue fazer um paralelo com a vida de diversos artistas da indústria POP como Michael Jackson, Britney Spears, Demi Lovato, incluindo a própria Miley Cyrus que em determinado momento da sua carreira artística não tinha autonomia sobre a sua arte e imagem, além de serem explorados por seus agentes, familiares e produtores musicais. A interpretação da Miley também é boa. Ela consegue trazer a infelicidade, insatisfação e melancolia presente na personagem. O clímax do episódio é aquela cena em que ela discute com a tia e depois desmaia no chão ao comer o hambúrguer drogado.

  • ANDRÉA HP
    ANDRÉA HP 5 месяцаў таму

    Nenhuma banda citada é de heavy metal

  • Gérik
    Gérik 5 месяцаў таму

    Achei a temporada bem fraca

  • Daniela Toledo
    Daniela Toledo 5 месяцаў таму

    Cara obrigada por falar de Black mirror, amo a série e adoro ouvir e analisar outras perspectivas

  • Elizeu Oliveira
    Elizeu Oliveira 5 месяцаў таму

    Que analise top, o episódio nem era tão bom, Mas essa análise foi excelente.
    Quanta informação que estava oculta,

  • Nanim Souza
    Nanim Souza 5 месяцаў таму +1

    Cara, eu achei esse o pior episódio de black mirror mas com sua explicação até que ficou legal!!!

  • Yago Monteiro
    Yago Monteiro 5 месяцаў таму

    Só eu achei a atriz que faz a Rachel muito parecida com a Amy Adams?

  • Predador #RedeProgressista
    Predador #RedeProgressista 5 месяцаў таму +2

    Na pessoal, mas a sua crítica não passa de um mimimi sem sentido! O episódio é perfeitamente um Black mirror! Se vc acha q ser Black mirror é o episódio ser extremamente futurista, é pq vc até hj nunca entendeu a premissa da série, q sempre tratou o impacto da tecnologia nas interações humanas!

  • Daniel Sousa
    Daniel Sousa 5 месяцаў таму

    Parecia um filme da sessão da tarde, não teve nada de black mirror... nada!

  • Dayvisson Souza
    Dayvisson Souza 5 месяцаў таму +4

    Melhor episódio da temporada. Tocando tanto em temas atuais quanto em possíveis situações futuras. Quem não gostou, não pegou os nuances e foca apenas na tecnologia.
    Traz a discussão dessa onda atual de "Você pode tudo, só depende de você"... Traz também o lado sombrio da maioria das pessoas de grande exposição na mídia, as máscaras etc. Mostra também como elas podem ser descartáveis e facilmente substituídas. Ótimo episódio.

  • Pedro Renan
    Pedro Renan 5 месяцаў таму

    Existe também a perspectiva psicológica na forma como as irmães estão lidando com a perda da mãe através da música. A mais nova precisando de apoio pra melhorar a autoconfiança e a mais velha na famosa fase rebelde, se refugiando nas músicas que a mãe curtia pra amenizar a falta que ela faz

  • Sérgio Motta
    Sérgio Motta 5 месяцаў таму +5

    Uma "Sessão da Tarde" para maiores de 16 anos. O que fizeram com o excelente Black Mirror?

  • Francisco Brasil
    Francisco Brasil 5 месяцаў таму +3

    Assisti aos tres episódios 5T BM... obra-prima os três considero os melhores de toda a série... o 2o. é o meu preferido, o unico não futurista e não ficção científica. No terceiro , o detalhe para o holograma do artista que pode fazer muitas turnês ao mesmo tempo pelo mundo. Muito black mirror ...

  • Gustavo Oliveira
    Gustavo Oliveira 5 месяцаў таму +9

    Episódio com boas ideias, mas resolução digna de sessão da tarde. Fraquíssimo.

  • Quésiah ramos
    Quésiah ramos 5 месяцаў таму

    Sempre ótimas análises. Mto bom

  • Oliver 34
    Oliver 34 5 месяцаў таму

    Gostei do ep foge dos tópicos eps de black mirror porém gostei

  • Francisco Reis
    Francisco Reis 5 месяцаў таму

    Foi um dos que menos gostei de toda a série. Pareceu um filme de sessão da tarde...

  • Letícia Melo
    Letícia Melo 5 месяцаў таму +1

    MAIS UMA análise que AMEI. pontuações brutais e precisas.

  • Filipe Marques
    Filipe Marques 5 месяцаў таму

    Cara, essa música no fundo dos teus vídeos é do Sabotage... Nice

  • Papeando Livros
    Papeando Livros 6 месяцаў таму +2

    Miley surpreendeu e fez uma ótima atuação, ainda mais na cena dos remédios. O ep. É leve comparado a outros, mas gostei.

  • Henry Jung
    Henry Jung 6 месяцаў таму +1

    Só críticas baseadas em uma visão errada que você teve da proposto do episódio.

  • paulo fernando
    paulo fernando 6 месяцаў таму +1

    Sessão da tarde demaaaaaaaaais, pra mim é o pior episódio de Black Mirror.

  • K. Sousa
    K. Sousa 6 месяцаў таму

    Esse episódio é um pouco fraco em questão do impacto da tecnologia, porém também creio que foi mais um alerta de como a fama não é como nós telespectadores achamos, e que a industria e mídia determina o que estes artistas devem ser, pois o propósito é fazer dinheiro a qualquer custo.

  • Isaias Teodoro
    Isaias Teodoro 6 месяцаў таму

    Esse ep foi muito filme de sessão da tarde, pra mim o pior da série.

  • Head Machine
    Head Machine 6 месяцаў таму

    Decepção essa temporada.. !! Esse último episódio então parecia um filme qualquer da Disney ..
    Nessa temporada não gostei de nenhum episódio infelizmente..

  • Lucas Sacramento
    Lucas Sacramento 6 месяцаў таму +20

    Não é futurista?! A “boneca” é uma cópia da mente da cantora...

    • vidac cu
      vidac cu 4 месяцы таму +1

      @Marcos Vinicius mas várias tecnologias já se repetiram na série

    • Marcos Vinicius
      Marcos Vinicius 5 месяцаў таму

      Mas esse tipo de tecnologia se aparenta muito com um EP. Passado da série.

  • Observador Nacional
    Observador Nacional 6 месяцаў таму

    Esse episódio pareceu feito pela Disney. Essa temporada o segundo episódio é disparado o melhor!

  • Cristiane Machado
    Cristiane Machado 6 месяцаў таму

    Eu só não entendi como a boneca obteve esse update atualizado onde a original tavam inconsciente. Como a boneca teve consciência com esse updates???

  • Handerson Oliveira das Mercês
    Handerson Oliveira das Mercês 6 месяцаў таму

    Achei esse episódio muito Sessão da Tarde, no sentido ruim dessa expressão.

  • Isabelle Marc
    Isabelle Marc 6 месяцаў таму +1

    Não é uma história ruim, só esperávamos bem mais de black mirror.

  • Franciellen Valentim
    Franciellen Valentim 6 месяцаў таму +1

    Só pareceu ser um episódio normal de Hannah Montana

  • Vanessa Bonini
    Vanessa Bonini 6 месяцаў таму +2

    Acabei de descobrir essa série de análises de Black Mirror e amei!!! PH, por favor, não desiste de analisar todos os episódios antigos, tá? Hahahaha.

  • Hernani Rocha
    Hernani Rocha 6 месяцаў таму +3

    A parte que as meninas entram na mansão juntamente com o resgate da Ashley foi muito Sessão da Tarde, essa parte me incomodou. No mais, as críticas abordadas nesse episódio foram muito boas como de costume. Excelente análise

  • Thiago
    Thiago 6 месяцаў таму

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • Cardola
    Cardola 6 месяцаў таму

    Esse ep parece um filme da sessão da tarde

  • Don Drape
    Don Drape 6 месяцаў таму

    O legal deste episódio é que não é futurista é atual,pois a fama hoje é completamente diferente do que a 20 anos atrás,por causa das redes sociais o feedback dos fãs é quase em tempo real,o que faz muitos artistas não agirem naturalmente,e sim sempre pensarem no que vão pensar,não é o caso da Ashley,mas é o caso de muito artistas de nossa época!

  • Victor Port
    Victor Port 6 месяцаў таму

    Raphael fala sobre a série Chernobyl que está fantástica!! Quero ver sua crítica a respeito!! Galera, da like para ele poder ler esse comentário.

  • Patrick Souza
    Patrick Souza 6 месяцаў таму +5

    Eu gostei do episódio, apesar de não parecer tão Black Mirror, acho que quiseram surfar na metalinguagem de Nasce Uma Estrela/Lady Gaga

  • Thiago Elias
    Thiago Elias 6 месяцаў таму

    se voce esquecer que é black mirror da ate pra assistir asidfaskdf

  • Renato Sousa
    Renato Sousa 6 месяцаў таму

    O episódio é muito feliz nos questionamentos que levanta. Quanto de nós mesmos seria nos mesmos numa tecnologia que pega as nossas sinapses e desenvolve tudo por nós. Seria eu? Seria outra coisa?

  • Jimmy Junior
    Jimmy Junior 6 месяцаў таму

    Que vergonha alheia desse 3º episódio! Sessão da tarde total.